Thursday, October 18, 2007

paragem

As vezes sinto-me como alguém sentado na paragem de autocarro à espera daquele para o qual eu tenho o bilhete, mas o meu autocarro parece nunca chegar. Eu espero, e espero, e espero, mas nem ao longe o consigo distinguir.
Enqto estou sentada vão passando autocarros. Alguns com destino, outros sem nenhuma indicação e eu vou deixando passar.Alguns nem param, outros param mas é para descarregar e seguem novamente o seu rumo e outros estancam do outro lado da rua e esperam que eu entre, mas n tenho conseguido entrar.
Continuo a aguardar o meu autocarro, q não é novo, não é luxuoso, mas é conhecido e as vezes até confortável. Embora já m tenha deixado a pé, as vezes também me leva por caminhos cheios de curvas e precepícios e acho q muito sinceramente nunca m levou completamente até ao destino, habituei-m a viajar nele.
Agora estou sentada e o bilhete que tirei para o meu autocarro parece ter-se evaporado! Mesmo sabendo q sou um passageiro frequente dele, simplesmente, não o vejo chegar.
N m vem buscar e eu começo a achar q talvez tenha q apanhar outro para chegar ao meu destino.
As vezes, mto de vez em qdo, acho q o vejo chegar e chego mesmo a vê-lo dar a curva, mas aquela curva parece nunca acabar e na bifurcação q se segue o meu autocarro tem virado sempre para outro caminho, mesmo que eu esteja a espernear ele n m ouve.

Há um outro autocarro, sem destino, parado do outro lado da rua...

No comments: